| VOO DA TAP: português só prá nós. Guia simpático transmitindo as informações de forma competente.MUITO BOM, ida e volta sem turbulência, tripulação bem simpática e eficiente.
 
 GUIA:
 MUITO BOM, português.  Éramos cinco brasileiros, depois ficamos só em 2 e mesmo assim ele falava
 
 EXCURSÕES:
 Não gostamos muito. Em Madrid, não fomos no Museo del Prado e em compensação nos levaram
 no Hard Rock Café  (???...nada a ver), além disso a guia dispensou os passageiros numa rua e saiu correndo com aqueles
 que pagaram o tour para ver o Palácio Real....ficamos todos parados na rua sem saber prá que lado ir.....acho que pelo
 menos poderiam ter nos largado no mesmo Palácio Real e a gente decidir se queria entrar ou não...nem nos
 perguntaram...Em Barcelona, o tour poderia ter nos levado no Parque Guell ou na Sagrada Família.
 Os guias em geral foram bons, mas nenhum se arriscou no português, todos falaram espanhol (com exceção no
 nosso guia do ônibus, da Pullmantur).
 
 HOTÉIS:
 Hotel Los Angeles, em Granada: quarto no primeiro andar, com janela para os fundos no nível do chão, ficamos
 até com medo de abrir a janela ou alguém entrar por ali. Pedimos para trocar de quarto e o funcionário disse que
 não tinha outro, que aquele quarto era o único que não tinha sacada......azar nosso. Além disso, era bem longe
 do centro, caminhamos muito.
 
 Hotel Catalonia Aragon, em Barcelona: pior quarto, bem apertado, velho, colchão duro, sem geladeira e longe de tudo.
 Saímos do quarto com as malas e fomos brigar na portaria....disse-nos o nosso guia que não poderia se trocar de quarto e a atendente do hotel também. Então falei que nós poderíamos trocar de hotel sim, poderíamos até abandonar a
 excursão..... logo a atendente arrumou outro quarto, disponível, de primeira classe, mediante um pagamento de
 20 euros por dia, por pessoa, o que concordamos... aliás, tinha sido sugerido por mim esse pagamento de diferença
 por um quarto melhor.
 
 Hotel Puerta de Toledo, em Madrid: na chegada, em 07 de outubro, nos deram um quarto muito bom, mas no retorno, em
 16 de outubro, o quarto já não era tão bom... também pedimos prá trocar e o atendente falou que era esse o quarto
 reservado e não tinha como trocar.... deixamos assim, cansamos de brigar.
 
 Temos que elogiar também:
 Hotel Las Pirâmides, Costa do Sol: maravilhoso, com sala, quarto, e banheiro, sacada, de frente para o Mediterraneo.
 Hotel Tryp Oceanic, Valência: ótimo.
 Hotel Fénix, Lisboa: ótimo. Quarto muito bom, no sétimo andar de frente para a Praça. Lembro que te pedi para nos
 colocarem em andar alto e o atendente não tinha essa informação, a sorte que havia quarto disponível.
 
 TRANSFERS:
 Na chegada em Madri, problema:
 O voo chegou na hora prevista, saímos e não havia transfer nos esperando....não conseguíamos telefonar prá ninguém
 até que um senhor de um transfer da Abreu  fez a gentileza de telefonar prá essa porcaria da Pullmantur..... resultado,
 foram nos buscar aproximadamente as 16 horas ( o avião chegou as 14:00), com a desculpa que tinham anotado nos
 papéis deles que deveriam  nos buscar as 19 hs.
 Com os outros transfers  ocorreu tudo bem.
 
 
 CONCLUSÃO:
 
 A viagem foi ótima, aproveitamos bastante, adoramos.
 Porém: NUNCA MAIS VIAJAMOS COM A PULLMANTUR
 
 Obs.: Viajamos com a Abreu em 2011 e não tivemos absolutamente nada para reclamar. Claro que nem todos os
 hotéis eram excelentes e nem todos as excursões foram perfeitas, isso a gente compreende perfeitamente.
 
 Um Abraço.
 |